Tendências que influenciam a recuperação das viagens de 2022

Tendências que influenciam a recuperação das viagens de 2022

A organização Skyscanner, operadora do mercado de viagens e Turismo, publicou um novo relatório sobre as últimas tendências mundiais em matéria de viagens. Intitulado Skyscanner Horizontes: Resiliência das viagens e tendências que moldam a recuperação, o relatório combina sondagens de opinião aos consumidores com uma extensa pesquisa sobre voos e dados de reservas de cada região - Américas, países da Ásia-Pacífico (APAC) e Europa, Médio Oriente e África (EMEA) - de modo a fornecer uma visão abrangente da procura de viagens em 2022.
 
Uma análise única e aprofundada sobre indicadores chave, tais como, despesas de viagem, perspectivas de reserva, tipo de transporte, duração da viagem, tendências de destinos e como se comparam com períodos pré-pandémicos fornece uma visão incomparável do sector.
O relatório também apresenta comentários exclusivos de peritos sobre estas tendências que influenciam a recuperação de líderes de opinião do sector.
 
As principais conclusões incluem:
 
- 86% dos viajantes planeiam gastar mais ou o mesmo em viagens internacionais do que em 2019, com metade a pretender gastar mais.

- Dos que gastam mais, 48% estão a investir este dinheiro em viagens mais longas e 43% em melhor alojamento. Mas os viajantes continuam a mostrar consciência quanto nível de preços.

- Reservas efectuadas em curto espaço de tempo continuam a ser populares em todas as regiões, mas há um crescimento nos segmentos de 30-59 e 60-89 dias, à medida que a confiança acelera e a sazonalidade começa a regressar.

- A sazonalidade reflecte-se na duração da viagem à medida que a procura de férias mais longas cresce para determinados períodos chave de Verão e Inverno.

- A procura de voos domésticos e de curta distância é maior do que no período pré-pandemia, mas as viagens de longa distância estão a regressar de forma crescente.

- Os viajantes citam as derradeiras férias descontraídas como referência de base, identificando em seguida uma lista de viagens e de férias em cidades, como os principais tipos de viagem desejados para este ano.

- Doha constitui o principal destino mundial em termos de tendências, com o maior aumento nas pesquisas de reservas em comparação com dois anos anteriores.

- Outros destinos com as melhores tendências de procura apresentam uma combinação de curto e longo curso à medida que são disponibilizadas novas rotas, os países reabrem e os viajantes procuram em especial voltar a reunir-se com amigos e familiares.
 

Para aceder ao Relatório Completo, carregue aqui.

13 Mai 2022